O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) acolheu 541 pacientes entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, feriadão da Padroeira de Arapiraca. No período, 143 pessoas deram entrada na instituição hospitalar por causa de acidentes de trânsito, sendo 85 apenas vítimas de sinistros envolvendo motocicletas. Também foram atendidas 11 pessoas por acidentes…
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) acolheu 541 pacientes entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, feriadão da Padroeira de Arapiraca. No período, 143 pessoas deram entrada na instituição hospitalar por causa de acidentes de trânsito, sendo 85 apenas vítimas de sinistros envolvendo motocicletas.
Também foram atendidas 11 pessoas por acidentes de bicicleta, sete por capotamento, uma por carro, seis por atropelamento e 33 por colisão entre veículos.
Seis pessoas foram acolhidas por acidentes de trabalho, 12 por agressão, sendo nove por agressão física, duas por uso de arma branca e uma vítima de arma de fogo. Também foram atendidas 33 vítimas de corpo estranho na garganta, ou ouvido, ou olhos, ou ainda narina. Outras 16 pessoas foram vítimas de intoxicações exógenas, 37 por luxações ou entorses e 21 por pancada.
Ainda foram socorridas nove vítimas de mordida de cachorro, quatro por mordida de gato, duas por picada de abelha, quatro por picada de inseto e 18 vítimas de ataques de escorpião.
O Hospital de Emergência do Agreste, referência para a II Macrorregião de Saúde, composta por 46 municípios das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, também acolheu 115 vítimas de queda da própria altura, 34 por queda de altura, oito por queda de animal e uma por queimadura.
No feriadão compreendido entre o domingo e a segunda-feira foram feitos 14 procedimentos cirúrgicos.
Fonte:Source link




