O ônibus que capotou e deixou 16 romeiros alagoanos mortos nesta terça-feira (3), teria saído da pista após uma curva na rodovia AL-220, na cidade de São Jose da Tapera. Essa é a informação inicial divulgada pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA) durante coletiva à imprensa.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Segundo o diretor-presidente do órgão, coronel André Madeiro, o veículo capotou em uma área mais baixa do terreno. Algumas das vítimas foram arremessadas do ônibus, enquanto outras ficaram embaixo da estrutura.
Leia também
“O ônibus passou direto na curva. A rodovia é mais alta em relação ao terreno onde o veículo parou e, ao capotar, algumas pessoas foram projetadas para fora, outras ficaram presas embaixo. Foram necessárias duas retroescavadeiras para desvirar o ônibus”, contou o coronel.
O acidente aconteceu quando os romeiros voltavam da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Além dos mortos, dezenas de pessoas ficaram feridas, sendo encaminhadas para hospitais da região e para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) revelou que o ônibus – de placa JJB3D75 – não tinha registro ou autorização para a atividade, o Certificado de Segurança Veicular (CSV) e o seguro de responsabilidade civil válido e da Licença de Viagem (LV) correspondente ao trajeto realizado.




