Suspeitos de tráfico morrem em confronto durante operação da SSP em Maceió


Arquivo pessoal

Dois suspeitos de tráfico de drogas morreram após uma operação policial integrada realizada na tarde desta terça-feira (4), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes na região.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

A operação contou com a atuação conjunta do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), por meio das equipes da Rotam e do 12º Batalhão da Polícia Militar, com base em informações repassadas pela Diretoria de Inteligência da PM de Alagoas.

Leia também

Segundo a SSP, os alvos da operação foram identificados como Ronaldo Amorim e Ronaldo Paiva de Amorim Júnior, conhecido como “Mimo”. Ambos são apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e estavam sendo investigados por manterem pontos de venda de drogas em suas próprias residências. As localizações teriam sido confirmadas após denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia 181.

Durante o cumprimento das diligências, ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos atiraram contra as guarnições, que reagiram. No confronto, ambos foram baleados, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. No local, duas armas de fogo foram apreendidas pelas equipes policiais.

A SSP informou que Ronaldo, conhecido como “Mimo”, era considerado braço direito de lideranças do Comando Vermelho, em razão do tempo de atuação na organização criminosa. Ele é apontado como responsável por executar desafetos da facção e teria envolvimento em roubos de cargas e assaltos a banco. Contra ele, constam ainda seis boletins de ocorrência por crimes como lesão corporal, tráfico de drogas, roubos a transeuntes e residências, além de porte ilegal de arma de fogo.

Já Ronaldo Paiva de Amorim Júnior, segundo a polícia, exercia a função de gerente do tráfico de drogas em áreas como os conjuntos Santa Amélia, Medeiros Neto e Feirinha do Tabuleiro, além de ser investigado por atuar na comercialização de armas de fogo para a facção. Ele já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.

As circunstâncias das mortes e todo o material apreendido serão apurados pelos órgãos competentes.

Armas e droga apreendidas pela PM na Cidade Universitária, em Maceió. PM

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb