Bolsonaro é ouvido na Papudinha por chamar Lula de ‘cachaça’ e associá-lo ao tráfico no Alemão


Ex-presidente, Jair Bolsonaro. Fonte: PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi ouvido na Penitenciária da Papuda, em Brasília, na segunda-feira (2), no âmbito de uma investigação por crime contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro foi ouvido na condição de investigado. O blog não teve acesso ao conteúdo do depoimento. A investigação apura se Bolsonaro cometeu calúnia ao imputar…

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi ouvido na Penitenciária da Papuda, em Brasília, na segunda-feira (2), no âmbito de uma investigação por crime contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Bolsonaro foi ouvido na condição de investigado. O blog não teve acesso ao conteúdo do depoimento.

A investigação apura se Bolsonaro cometeu calúnia ao imputar a Lula uma falsa associação com traficantes de drogas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. As declarações do ex-presidente Bolsonaro foram veiculadas em um vídeo no YouTube, em 26 de março de 2025.

O ex-presidente também é suspeito de cometer injúria por causa de posts na rede social em que usa expressões consideradas ofensivas à dignidade e à honra de Lula, como “cachaça” e “patifaria armada”.

Tweet de Jair Bolsonaro citado no processo — Foto: X / Jair BolsonaroTweet de Jair Bolsonaro citado no processo — Foto: X / Jair BolsonaroTweet de Jair Bolsonaro citado no processo — Foto: X / Jair Bolsonaro





Fonte:Source link