Luciana Klein e Arthur Klein
A Polícia Científica de Alagoas apresenta nesta sexta-feira (6) a conclusão do laudo pericial que esclarece as circunstâncias das mortes de uma mulher de 39 anos e de seu filho, de 11, ocorrida na piscina de um hotel no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. A coletiva será realizada a partir das 9h, na…
A Polícia Científica de Alagoas apresenta nesta sexta-feira (6) a conclusão do laudo pericial que esclarece as circunstâncias das mortes de uma mulher de 39 anos e de seu filho, de 11, ocorrida na piscina de um hotel no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. A coletiva será realizada a partir das 9h, na Chefía Especial do Instituto de Criminalística de Maceió, na sede da Polícia Científica, localizada na rua do Sol, no Centro da capital.
Nos dias seguintes ao fato, os peritos criminais José Veras e Diozênio Monteiro realizaram os primeiros levantamentos no local da ocorrência e apresentaram laudo tecnico que descartou a hipótese inicial de afogamento e confirmou que as vítimas morreram por eletroplessão, ou seja, exposição acidental a descarga elétrica. Exames cadavéricos realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) identificaram sinais compatíveis com a passagem de corrente elétrica pelos corpos.
Sobre o caso
O caso ocorreu no dia 4 de janeiro de 2026 e, inicialmente, foi tratado como afogamento após mãe e filho serem encontrados submersos na piscina do estabelecimento pelo próprio marido e pai, que estranhou a demora deles. Ambos chegaram a receber manobras de reanimação ainda no local e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, mas não resistiram.
As vítimas, Luciana Klein Helfstein e Arthur Klein Helfstein Alves, eram turistas do estado de São Paulo e estavam em viagem de férias. De acordo com a investigação, a família havia relatado problemas elétricos no quarto pouco antes do ocorrido. Enquanto o marido da mulher buscava a administração do hotel, mãe e filho se dirigiram para a área da piscina.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A perícia técnica retornou ao local com equipe especializada em engenharia elétrica, realizou exames complementares na estrutura do hotel e analisou elementos como aterramento, equipamentos e instalações elétricas. A Polícia Científica também incluiu na apuração a análise de imagens do sistema de videomonitoramento.
A pousada divulgou uma nota de pesar manifestando solidariedade aos familiares e afirmando ter adotado as medidas cabíveis imediatamente após o ocorrido. O estabelecimento também informou que colaborou integralmente com as autoridades.
O conjunto de laudos do IML e do Instituto de Criminalística será encaminhado à Polícia Civil de Alagoas, responsável pelo inquérito que apura eventuais responsabilidades pelo ocorrido.
LEIA TAMBÉM
Fonte:Source link


