O Flamengo goleou o Sampaio Corrêa por 7 x 1, na noite deste sábado (7/2), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Pedro, duas vezes, Bruno Henrique, também em duas ocasiões, Samuel Lino, Everton Cebolinha e Douglas Telles.
Com este resultado, o Rubro-Negro chegou a sete pontos, subiu para a quarta colocação do Grupo B e avançou de fase no Cariocão. Por sua vez, o Galinho foi para a lanterna do Grupo A e irá jogar o quadrangular de rebaixamento da competição.
Diante dos resultados deste sábado (7/2), o Botafogo, que enfrenta o Vasco neste domingo (8/2), garante a 1ª posição do Grupo B e irá enfrentar o Flamengo nas quartas de final do torneio.

Flamengo vence Sampaio Corrêa por 7 x 1
Adriano Fontes//Flamengo

Os gols da partida foram marcados por Pedro, duas vezes, Bruno Henrique, também em duas ocasiões, Samuel Lino, Everton Cebolinha e Douglas Telles
Adriano Fontes//Flamengo

O Flamengo está classificado para as quartas de final do Cariocão
Adriano Fontes//Flamengo
Convulsão de jogador do Sampaio Corrêa
Alexandre, do Sampaio Corrêa convulsionou aos oito minutos de jogo, quando caiu no chão, para susto dos outros jogadores, fazendo a partida ser paralisada. Os atletas de ambas equipes rapidamente viram o estado do jogador e pediram a entrada dos médicos.
Após o atendimento da equipe médica dos dois times e a preocupação de todos os presentes, a ambulância entrou em campo, retirou o atleta e o levou para o hospital. O transporte foi aplaudido pelos presentes no Maracanã. A partida, que começou às 21h30, foi retomada após cerca de cinco minutos de paralisação.
O jogo
O Flamengo abriu o placar do confronto aos 16 minutos. Pedro recebeu de Carrascal, driblou marcador do time adversário e finalizou para estufar as redes. Um minuto depois, o Sampaio Corrêa empatou, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Rubro-Negro ampliou aos 31: Paquetá recebeu na intermediária e de primeira acionou Samuel Lino, que infiltrava na área. O atacante passou para o meio e Pedro fez o seu segundo gol. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Galinho diminuiu com Rodrigo Andrade.
Na segunda etapa, Bruno Henrique, aos 13 e aos 44, de pênalti, Samuel Lino, aos 22, Everton Cebolinha, de cabeça, aos 25, e Douglas Telles, aos 37 minutos, marcaram para o Flamengo e sacramentaram a goleada do time comandado por Filipe Luís.
Próxima partida
O Flamengo volta a campo na terça-feira (10/2) contra o Vitória, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.


