Viajar, por si só, já é uma experiência que acende a paixão dos casais. Entre os diversos destinos em que se possa experienciar o amor de maneira leve e romântica, um local, em especial, foi eleito o melhor para garantir o clima de romance para os pombinhos: a montanha Matterhorn, localizada em Zermatt, na Suíça. Para chegar a essa conclusão, a operadora de turismo de luxo Go2Africa realizou um estudo analisando as avaliações de viagens de casais reais pelo mundo.
Entenda
- A operadora de safáris analisou mais de 1,5 milhão de avaliações de mais de 200 pontos turísticos populares ao redor do mundo e observou quantas foram escritas por casais. Com os dados em mãos, a equipe calculou a porcentagem de casais que deram quatro ou cinco estrelas a cada destino ou ponto turístico.
- Apenas locais com pelo menos 100 avaliações de casais foram incluídos no relatório. O refúgio recebeu avaliações positivas de 98,66% dos casais que visitaram o destino.
- O segundo lugar no levantamento foi para o Salar de Uyuni, um deserto de sal na Bolívia.
Conheça as belezas naturais do destino mais romântico do mundo
A vila de Matterhorn, na Suíça, parece mesmo ter saído de um conto de fadas. Para quem deseja um momento íntimo e longe da agitação, a região é o cenário perfeito.
A charmosa cidade é livre de carros e poluição. As acomodações também são consideradas um dos atrativos mais interessantes da viagem. Os chalés possuem uma vista deslumbrante para as montanhas e, em sua maioria, dão acesso direto às pistas de esqui.

Como o deslocamento na cidade não pode ser feito de carro, os meios de transporte disponíveis tornam o passeio ainda mais especial. Os casais têm a opção de transitar de charretes, trens e bondes.
Quando o assunto é o que fazer em Matterhorn, o site Travel Leisure sugere uma atração imperdível: a excursão ao Klein Matterhorn, ou como é conhecido pelos mais íntimos “Pequeno” Matterhorn.

A programação surpreende pelas belezas naturais. Os amantes são convidados a conhecer o palácio glacial mais alto do mundo. Além da estrutura grandiosa, os visitantes têm acesso exclusivo ao interior da geleira, que dispõe de esculturas de gelo intrincadas, túneis cintilantes e até um tobogã congelado.
Apesar de a experiência no inverno ser absolutamente fantástica, o destino pode ser explorado durante todo o ano. No verão e outono, os casais podem aproveitar o cenário para explorar as trilhas e conhecer uma nova fotografia do local, com paisagens ensolaradas, repletas de verde e flores.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

