O Projeto ‘Amigos da Pracinha’, que reúne músicos e a comunidade uma vez por mês, no bairro do Prado, para ouvir boa música realizou uma dia especial na Residência São Luiz para Idosos. O espaço que abriga idosos está localizado no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Os músicos Eduardo Sobral e Márcio Porongaba…
O Projeto ‘Amigos da Pracinha’, que reúne músicos e a comunidade uma vez por mês, no bairro do Prado, para ouvir boa música realizou uma dia especial na Residência São Luiz para Idosos.
O espaço que abriga idosos está localizado no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Os músicos Eduardo Sobral e Márcio Porongaba levaram as doações arrecadadas na última edição do projeto e cantaram algumas músicas com os moradores do local.
Para os músicos o momento foi especial e de muita alegria.
“Nosso projeto busca ocupar o espaço público com cultura, arte, ações sociais. Puder passar um momento do nosso dia nesse espaço cheio de amor e carinho faz do nosso projeto ainda maior” – afirma Eduardo.
O projeto Samba da Pracinha é realizado uma vez por mês na Praça Almirante Custódio de Melo, localizada no bairro do Prado, um dos bairros mais antigos da capital alagoana.
A festa é gratuita, sem fins lucrativos. No local é instalado uma caixa para arrecadar alimentos não perecíveis para doação aos mais necessitados. Quem pode doar, basta levar e deixar na caixa destinada para recebimento.
Para 2026, além do samba, o grupo anunciou diversas atividades como dança, música, cinema, gastronomia, teatro, circo, entre outros.
** Todas as imagens utilizadas nesta matéria foram autorizadas pela diretoria da Residência São Luiz para Idosos.
Fonte:Source link




