Kenneth Walker III, running back do Seattle Seahawks, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do Super Bowl LX. Ele recebeu o Troféu Pete Rozelle após a vitória convincente da equipe por 29 x 13 sobre o New England Patriots, no domingo (8/2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
A conquista de Walker é histórica: ele se tornou o primeiro running back a vencer o prêmio de MVP do Super Bowl em 28 anos. O prêmio não era entregue a um atleta da posição desde Terrell Davis, do Denver Broncos, no Super Bowl da temporada de 1997.
Leia também
Walker entregou uma performance dominante no ataque, correndo para 135 jardas em 27 tentativas, com média de 5,0 jardas por carregada, e somando mais 26 jardas em duas recepções. A contribuição foi essencial para que os Seahawks construíssem uma vantagem e conquistassem o segundo título de Super Bowl da franquia na história.
O prêmio de MVP foi decidido por um painel de 16 membros da mídia, incluindo analistas de emissoras parceiras, jornalistas locais das áreas de São Francisco, Nova Inglaterra e Seattle, repórteres indicados pela Pro Football Writers of America e membros da mídia nacional. As opiniões de especialistas foram somadas à votação dos fãs pelo site.



