Super Bowl: Kenneth Walker é eleito MVP


Kenneth Walker. — Foto: Reprodução/Instagram

Kenneth Walker III, running back do Seattle Seahawks, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) do Super Bowl LX. Ele recebeu o Troféu Pete Rozelle após a vitória convincente da equipe por 29 x 13 sobre o New England Patriots, no domingo (8/2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

A conquista de Walker é histórica: ele se tornou o primeiro running back a vencer o prêmio de MVP do Super Bowl em 28 anos. O prêmio não era entregue a um atleta da posição desde Terrell Davis, do Denver Broncos, no Super Bowl da temporada de 1997.

Leia também

Kenneth Walker. — Foto: Reprodução/Instagram

Walker entregou uma performance dominante no ataque, correndo para 135 jardas em 27 tentativas, com média de 5,0 jardas por carregada, e somando mais 26 jardas em duas recepções. A contribuição foi essencial para que os Seahawks construíssem uma vantagem e conquistassem o segundo título de Super Bowl da franquia na história.

O prêmio de MVP foi decidido por um painel de 16 membros da mídia, incluindo analistas de emissoras parceiras, jornalistas locais das áreas de São Francisco, Nova Inglaterra e Seattle, repórteres indicados pela Pro Football Writers of America e membros da mídia nacional. As opiniões de especialistas foram somadas à votação dos fãs pelo site.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb