William e Kate estão preocupados com revelação de arquivos de Epstein


Ao falar com a imprensa nesta segunda-feira (9/2), um porta-voz do Palácio de Kensington comentou que o príncipe William e Kate Middleton estão “profundamente preocupados” com a divulgação dos novos documentos associados a Jeffrey Epstein (1953-2019), líder de um esquema de exploração sexual de mulheres e menores de idade. Os arquivos foram revelados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O representante do palácio conversou com os jornalistas em Riade, antes de William visitar a Arábia Saudita. Segundo o porta-voz, os príncipes de Gales acompanham de perto os desdobramentos do caso Epstein e as associações com ex-integrantes da família real e com membros do parlamento britânico. Entre os envolvidos no escândalo, estão Andrew Mountbatten-Windsor e Sarah Ferguson.

William e Kate estão preocupados com revelação de arquivos de Epstein - destaque galeria

Andrew Mountbatten-Windsor está envolvido no escândalo de Jeffrey Epstein
1 de 4

Andrew Mountbatten-Windsor está envolvido no escândalo de Jeffrey Epstein

Max Mumby/Indigo/Getty Images

O príncipe William é sobrinho de Andrew
2 de 4

O príncipe William é sobrinho de Andrew

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images

Andrew perdeu os títulos reais por associação com o explorador sexual
3 de 4

Andrew perdeu os títulos reais por associação com o explorador sexual

Aaron Chown – Pool/Getty Images

Kate Middleton está preocupada com os desdobramentos do caso Epstein
4 de 4

Kate Middleton está preocupada com os desdobramentos do caso Epstein

Chris Jackson – Pool via Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Andrew é tio paterno de William, já Sarah foi casada com o ex-príncipe até 1997. Ele teve os títulos reais retirados pelo irmão mais velho, o rei Charles III, em outubro do ano passado quando e-mails de Epstein foram divulgados pelo departamento estadunidense. Os documentos expuseram o forte vínculo entre o ex-duque de York e o explorador sexual.

“Posso confirmar que o príncipe e a princesa estão profundamente preocupados com as revelações em curso”, frisou o representante do Palácio de Kensington. Ele complementou: “Os seus pensamentos continuam focados nas vítimas”.

Foto colorida de rosto de homem - Metrópoles
Os arquivos revelaram a relação próxima entre Andrew e Epstein, o que deixou William e Kate “preocupados”

Sarah Ferguson

Neste domingo (8/2), o portal britânico Express noticiou que Sarah Ferguson pode ter dormido com Jeffrey Epstein (1953-2019). Segundo o site, a divulgação de novos e-mails, na semana passada, “oferecem uma visão da relação entre os dois”. Em um dos arquivos, a ex-duquesa de York pediu o explorador sexual em casamento. Em outra mensagem, ela brigou com ele por não correspondê-la sentimentalmente.

Abaixo, confira algumas mensagens enviadas por Sarah Ferguson a Jeffrey Epstein:

Em setembro de 2011, a ex-duquesa enviou e-mails para Epstein, parabenizando-o pelo nascimento de um menino e, em seguida, deu-lhe uma bronca.

“Não sei se você ainda usa o BBM [BlackBerry Mensseger], mas soube pelo duque que você teve um menino. Mesmo que vocês não tenham mantido contato, continuo aqui com amor, amizade e parabéns pelo seu filho. Sarah x.x”

Nos conteúdos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a ex de Andrew enviou um novo e-mail para o explorador sexual oito minutos depois do anterior.

“Você desapareceu. Eu nem sabia que você ia ter um bebê. Estava tão claro para mim que você só era meu amigo para chegar ao Andrew. E isso me magoou profundamente. Mais do que você imagina.”

Anos antes, em 2009, Sarah Ferguson propôs selar a união com Epstein. À época, ela já estava divorciada de Andrew, mas os dois continuavam vivendo na mesma casa, desde 2008.

“Você é uma lenda. Eu realmente não tenho palavras para descrever meu amor e gratidão pela sua generosidade e bondade… Xx Estou ao seu dispor. Case comigo.”

O portal Express entrou em contato com Sarah Ferguson, mas não obteve resposta. Com a divulgação dos documentos de Epstein, instituições de caridade e organizações decidiram romper laços com a ex-duquesa. Ela perdeu o título real após o ex-marido, Andrew, ter os status retirados pelo irmão mais velho, o rei Charles III.

Foto colorida mulher com roupa preta ao lado de homem com terno - Metrópoles
Tanto Sarah quanto Andrew mantinham uma relação próxima com Epstein

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.





Metropole