Dois homens foram mortos a tiros nesta terça-feira, 10, na saída do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, logo após um reeducando deixar a unidade prisional com alvará de soltura. Entre as vítimas está Ivanildo Nascimento Silva, conhecido como “Aranha”, citado em investigações policiais como um dos nomes…
Dois homens foram mortos a tiros nesta terça-feira, 10, na saída do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, logo após um reeducando deixar a unidade prisional com alvará de soltura. Entre as vítimas está Ivanildo Nascimento Silva, conhecido como “Aranha”, citado em investigações policiais como um dos nomes mais influentes do crime organizado no estado.
De acordo com as primeiras informações, Ivanildo deixava o presídio acompanhado de dois homens que haviam ido buscá-lo, quando o grupo foi surpreendido por atiradores que estavam em um veículo. Em seguida, os suspeitos se aproximaram e efetuaram diversos disparos contra as vítimas.
Ivanildo e um dos indivíduos foram atingidos e morreram ainda na área externa da unidade prisional, antes da chegada do socorro. O terceiro integrante, que estaria ao volante de um carro, conseguiu fugir para dentro do presídio e não ficou ferido.
Há a informação, ainda não confirmada por autoridades, de que a segunda pessoa morta seria irmão de Aranha.
Veja mais sobre o histórico criminoso de Aranha:
Após o ataque, equipes das forças de segurança foram acionadas, isolaram a área e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) para a realização da perícia. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) foi contatado para o recolhimento dos corpos.
A Polícia Civil de Alagoas deverá investigar o duplo homicídio e trabalha para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
A dinâmica da execução indica que as vítimas podem ter sido monitoradas, já que o ataque ocorreu no momento exato da saída do presídio. Até o momento, não há registro de prisões.
Fonte:Source link



