Como quase todo mundo que tem apelido, Aranha não gostava de ser chamado assim. Ele pedia que fosse chamado de Ivanildo Nascimento Silva. Outra coisa do passado contra a qual o criminoso agora falava contra eram as facções. Antigo membro do Comando Vermelho, Aranha atualmente era “neutro”, conforme apurou a Gazetaweb.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Ivanildo, que já foi apontado como o maior traficante de Alagoas, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (10), a poucos metros do Presídio do Agreste, de onde tinha saído minutos antes. Após quase 20 anos preso, Aranha experimentou a liberdade por pouco tempo.
Leia também
Uma fonte ouvida pela Gazetaweb, sob condição de anonimato, contou que há indícios de que Ivanildo ainda atuava no tráfico de drogas, mas, dentro da unidade prisional, era uma voz firme contra a expansão das facções. Quando membro do Comando Vermelho, ele chegou a passar um tempo no presídio federal de Rondônia.
Aranha era contra as facções porque temia ser enviado para um presídio em Maceió. Como o Presídio do Agreste é destinado a membros desses grupos e estes aumentam quase que diariamente, a presença de neutros na unidade do interior estava cada vez menor.
Ivanildo Nascimento foi solto nesta terça (10) após progredir do regime fechado para o semiaberto. A decisão foi proferida nessa segunda (9).



