A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, uma audiência pública para discutir a possível mudança do nome da Avenida Fernandes Lima, localizada em Maceió. O encontro acontece na sede da instituição, na Gruta de Lourdes, e é aberto ao público. A iniciativa foi proposta pela Câmara…
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, uma audiência pública para discutir a possível mudança do nome da Avenida Fernandes Lima, localizada em Maceió. O encontro acontece na sede da instituição, na Gruta de Lourdes, e é aberto ao público.
A iniciativa foi proposta pela Câmara Técnica de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e tem como foco a defesa da memória histórica e da liberdade religiosa. Fernandes Lima esteve entre os responsáveis pela ação conhecida como “Quebra de Xangô”, ocorrida em 1912, que resultou na destruição de centenas de terreiros de religiões de matriz africana no estado.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O evento contará com a presença de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal de Maceió, Fundação Municipal de Ação Cultural, Procuradoria Geral do Município, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), Fecomércio Alagoas, Fundação Cultural Palmares, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da UFAL (NEABI), Movimento Afro Cultural Omi Omo, Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONEPIR), Superintendência Estadual de Políticas para a Igualdade Racial e Instituto do Negro de Alagoas (INEG), entre outros integrantes de movimentos negros e de religiões de matriz africana.
Serviço
O quê: Audiência pública sobre a possível mudança do nome da Avenida Fernandes Lima
Quando: Quarta-feira (11), a partir das 9h
Local: Sede da Defensoria Pública do Estado de Alagoas – Av. Fernandes Lima, Gruta de Lourdes
Fonte:Source link


