Ivanildo Nascimento Silva, conhecido como “Aranha”
Após a morte de Ivanildo Nascimento Silva, conhecido como “Aranha”, morto em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) destacou o histórico criminal do homem apontando como um dos principais traficantes em atividade em Alagoas no período em que esteve em liberdade. “Aranha” era monitorado pelas forças de…
Após a morte de Ivanildo Nascimento Silva, conhecido como “Aranha”, morto em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) destacou o histórico criminal do homem apontando como um dos principais traficantes em atividade em Alagoas no período em que esteve em liberdade.
“Aranha” era monitorado pelas forças de segurança desde 2007 e ganhou notoriedade no cenário criminoso ao assumir o controle do tráfico de drogas em diversos bairros de Maceió.
Liderança do crime em Alagoas é executado ao deixar Presídio do Agreste
De acordo com investigações da Polícia Civil, Ivanildo ampliou significativamente sua área de atuação após a prisão de outra liderança criminosa, passando a exercer influência em diferentes regiões da capital. As apurações indicam que ele era faccionado ao Comando Vermelho (CV) e mantinha uma atuação articulada, com ramificações dentro e fora do sistema prisional.
Considerado de alta periculosidade, “Aranha” chegou a ser transferido para unidades do sistema penitenciário federal, a exemplo dos presídios de Catanduvas, no Paraná, e de Porto Velho, em Rondônia, medida adotada para reduzir sua influência e o risco de continuidade das atividades criminosas.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Ainda segundo a polícia, Ivanildo respondia por crimes como tráfico de drogas, homicídio doloso e tentativa de homicídio. Ele também era investigado por participação em pelo menos dez assassinatos ocorridos em Maceió – incluindo de um policial militar – além de utilizar identidades falsas como estratégia para dificultar ações policiais e processos de investigação.
Antes de ser morto, Ivanildo Nascimento Silva estava recolhido no Presídio do Agreste, onde seguia classificado como preso de alta periculosidade. As circunstâncias da morte seguem sob apuração, e a Polícia Civil informou que trabalha para esclarecer todos os detalhes do caso.
Veja mais sobre o histórico criminoso de Aranha:
Fonte:Source link



