Suspeito do Comando Vermelho morre em confronto com a PM


Material apreendido durante ação que resultou em morte de suspeito

Um homem de 23 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar de Alagoas durante uma operação realizada na Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte do estado. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (9), no município de São Miguel dos Milagres; De acordo com a Polícia Militar, a operação foi motivada por informações…

Um homem de 23 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar de Alagoas durante uma operação realizada na Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte do estado. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (9), no município de São Miguel dos Milagres;

De acordo com a Polícia Militar, a operação foi motivada por informações repassadas ao Disque-Denúncia 181 indicando que indivíduos estariam traficando drogas e ostentando armas de fogo na região.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

No local informado, dois suspeitos reagiram à abordagem policial, efetuaram disparos e tentaram fugir pelos telhados de residências próximas. Diante da agressão, os policiais revidaram. Um dos suspeitos foi atingido, socorrido ao Hospital Regional do Norte (HRN), mas não resistiu aos ferimentos. O segundo envolvido conseguiu escapar, e as equipes seguem em diligências para localizá-lo.

A vítima foi reconhecida como Weberthy Matheus Cordeiro de Melo Silva, conhecido como “Cabeça”. Segundo as investigações, ele era apontado como um dos braços armados da facção criminosa Comando Vermelho na região da Rota Ecológica dos Milagres, com suspeita de envolvimento em homicídios e ocultação de cadáveres.

Ainda conforme a apuração policial, Weberthy atuava a mando de um traficante conhecido como “Kebinho”, que teria influência criminosa na região e estaria escondido no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Com o suspeito, a polícia apreendeu armas, materiais ligados à atividade criminosa e um traje do tipo ghillie, vestimenta de camuflagem usada em áreas de mata.

A ação contou com a atuação da Diretoria de Inteligência da PMAL (DINT) e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPMI).





Fonte:Source link