Famílias de baixa renda em Alagoas podem ter direito à recarga gratuita do botijão de gás por meio do Programa Gás do Povo, do Governo Federal. O benefício é destinado a quem atende aos critérios sociais exigidos e está com o cadastro regularizado.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Para receber o auxílio, é necessário ter o CadÚnico atualizado, CPF regular, conta Gov.br ativa e renda per capita de até meio salário mínimo. No dia do atendimento, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. O extrato atualizado do CadÚnico, se disponível, também pode ser levado.
Leia também
Em Maceió e Arapiraca, as Casas de Direitos oferecem orientação gratuita para quem precisa de ajuda com o cadastro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento e sem pausa para almoço.
Quem tem familiaridade com tecnologia também pode solicitar o benefício diretamente pelo aplicativo do Programa Gás do Povo ou pela plataforma Gov.br, onde é possível verificar se atende aos requisitos legais.
Após a aprovação do cadastro, o beneficiário recebe orientação sobre a unidade credenciada mais próxima da residência para retirar a recarga gratuita do botijão de gás.


