Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Alagoas durante a Operação Sombra, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (11), com foco na investigação de um esquema de produção e comercialização de cédulas falsas. A ação também ocorreu no estado do Paraná.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
A operação tem como objetivo aprofundar as apurações sobre a circulação de moeda falsificada e o uso de dados pessoais de terceiros para ocultar a identidade dos envolvidos. As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um homem que recebeu uma correspondência contendo cédulas falsas na região de Joinville, em Santa Catarina.
Leia também
Com o avanço das diligências, a Polícia Federal identificou uma estrutura criminosa dedicada à venda de dinheiro falso, que utilizava informações pessoais e credenciais digitais de terceiros para dificultar o rastreamento das transações e a identificação dos responsáveis.
Segundo a PF, o principal investigado recorria a contas bancárias e linhas telefônicas registradas em nome de familiares e outras pessoas para fragmentar valores e encobrir a origem ilícita dos recursos.
A análise e o cruzamento de dados permitiram a identificação do esquema e a dimensão da atuação criminosa. Com o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal busca reunir novas provas e identificar outros possíveis envolvidos no caso.


