A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 11, um homem que transportava 152 frascos de tirzepatida — medicamento para emagrecimento com importação proibida pela Anvisa — além de perfumes, relógios, celulares e smartwatches sem o devido recolhimento de impostos. A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina, e o suspeito afirmou que adquiriu…
A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 11, um homem que transportava 152 frascos de tirzepatida — medicamento para emagrecimento com importação proibida pela Anvisa — além de perfumes, relógios, celulares e smartwatches sem o devido recolhimento de impostos. A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina, e o suspeito afirmou que adquiriu os produtos no Paraguai.
Segundo a PF, entre os itens apreendidos estavam mercadorias proibidas no território nacional e outras permitidas apenas mediante regular importação e pagamento de tributos. O destaque da apreensão foi a grande quantidade de tirzepatida da marca TG, cuja entrada no país é vedada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Diante dos fatos, os agentes autuaram o homem por contrabando e descaminho, crimes previstos nos artigos 334 e 334-A do Código Penal. Ele permanece preso à disposição da Justiça Federal.
A Polícia Federal alertou para os riscos à saúde pública associados ao uso de medicamentos não autorizados pela Anvisa. Além da possibilidade de falsificação, o transporte inadequado pode comprometer a integridade dos produtos, provocar degeneração das substâncias e gerar efeitos imprevisíveis aos consumidores.
As investigações seguem para apurar a origem detalhada da carga e eventual participação de outras pessoas no esquema.
Fonte:Source link



