Operação tem como principal objetivo o combate e a desarticulação de organizações criminosa
A Polícia Civil de Alagoas prendeu 21 pessoas durante a Operação Cerco Fechado – Fase II, deflagrada nesta quarta-feira (11), em Maceió e em municípios do interior do estado. A ação também cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, inclusive contra adolescentes. Do total de presos, 10 foram capturados por equipes da Diretoria…
A Polícia Civil de Alagoas prendeu 21 pessoas durante a Operação Cerco Fechado – Fase II, deflagrada nesta quarta-feira (11), em Maceió e em municípios do interior do estado. A ação também cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, inclusive contra adolescentes.
Do total de presos, 10 foram capturados por equipes da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), sendo dois adolescentes apreendidos por ato infracional. As delegacias vinculadas à Diretoria de Polícia Judiciária 2 (DPJ2) efetuaram três prisões. Já a Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3) registrou cinco prisões, enquanto a Diretoria de Polícia Judiciária 4 (DPJ4) realizou outras três, totalizando os 21 presos no encerramento da operação.
A ação tem como foco o combate e a desarticulação de organizações criminosas envolvidas em diversas modalidades de crimes em Alagoas. A iniciativa reforça o enfrentamento qualificado à criminalidade e a atuação integrada das forças de Segurança Pública.
A operação contou com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva. O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, comandou a operação e destacou a importância da continuidade das ações estratégicas para enfraquecer grupos criminosos e ampliar a sensação de segurança da população.
O efetivo mobilizado reuniu equipes da Delegacia Geral e da Delegacia Geral Adjunta, além das Diretorias de Polícia Judiciária 1, 2, 3 e 4.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Também participaram a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), o Núcleo de Planejamento Operacional, a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), a Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e as Delegacias Regionais e Distritais.
Fonte:Source link



