São Paulo lança camisa que gerou polêmica nos bastidores; entenda por que uniforme não foi barrado


O São Paulo apresentou nesta quarta-feira (11) sua nova camisa 1 para a temporada. A estreia oficial da peça será no jogo contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Como mostrou a ESPN na última terça-feira (10), o uniforme fabricado pela fornecedora New Balance gerou polêmica antes mesmo de ser…

O São Paulo apresentou nesta quarta-feira (11) sua nova camisa 1 para a temporada. A estreia oficial da peça será no jogo contra o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

Como mostrou a ESPN na última terça-feira (10), o uniforme fabricado pela fornecedora New Balance gerou polêmica antes mesmo de ser lançado pelo Tricolor, o que fez o evento de apresentação ser adiado em um dia.

Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, conselheiros apontaram que o desenho da camisa fere o estatuto do clube e estaria irregular, o que não permitiria sua utilização em campo.

Explica-se: as regras do time paulista determinam que o escudo do São Paulo deve sobrepor as listras no peito do uniforme. No entanto, no desenho feito pela New Balance, o distintivo aparece “vazando” as faixas horizontais.

Cabe ressaltar que as peças são desenhadas, aprovadas e produzidas com meses de antecedência por questões de distribuição. Portanto, o “OK” à camisa foi dado ainda na gestão Julio Casares, antes do impeachment.

Segundo apuração, o caso foi levado ao novo presidente tricolor, Harry Massis Jr., que optou por manter o lançamento da camisa e “autorizar” seu uso.

Segundo fontes, o mandatário analisou três fatores para tomar a decisão: o prejuízo financeiro que o clube teria se “engavetasse” a camisa; o problema que isso geraria ao comércio varejista, que já tem as peças prontas para venda a partir desta quarta; e a falta de tempo para realizar a produção em larga escala de uma nova leva de uniformes com desenho modificado.





Fonte:Source link