Astro de série americana, ator morre aos 48 anos


James Van Der Beek

James Van Der Beek. Foto: Reprodução/Instagram.

O ator James Van Der Beek, conhecido por protagonizar a série americana “Dawson’s creek”, morreu nesta quarta-feira, 11, aos 48 anos. A notícia foi divulgada pela família através do perfil do artista no Instagram. O ator foi diagnosticado com câncer colorretal em 2023 e divulgou o diagnóstico em 2024, mas a causa da morte não…

O ator James Van Der Beek, conhecido por protagonizar a série americana “Dawson’s creek”, morreu nesta quarta-feira, 11, aos 48 anos. A notícia foi divulgada pela família através do perfil do artista no Instagram. O ator foi diagnosticado com câncer colorretal em 2023 e divulgou o diagnóstico em 2024, mas a causa da morte não foi citada.

“Nosso amado James David Van Der Beek morreu pacificamente nesta manhã. Ele encarou seus dias finais com coragem, fé e graça”, diz o texto, publicado juntamente com uma foto do ator.

“Há muito a partilhar sobre os seus desejos, amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses dias virão. Por agora, pedimos privacidade pacífica enquanto lamentamos o nosso amoroso marido, pai, filho, irmão e amigo”, completa o comunicado, divulgado em conjunto com a esposa, Kimberly Van Der Beek.

O ator ganhou fama ao estrelar a série adolescente “Dawson’s Creek”, quando tinha 20 anos. A produção foi exibida originalmente entre 1998 e 2003 nos Estados Unidos e fez grande sucesso no Brasil no início dos anos 2000.

James Van Der Beek tinha alguns trabalhos no teatro e no cinema independente quando foi escalado e se tornou um fenômeno da TV americana. Seus últimos trabalhos foram na dublagem do desenho “Vampirina” e uma participação em “Walker”.

Em 2024, quando revelou ter câncer em entrevista para a revista americana People, o ator contou que o diagnóstico foi feito em uma colonoscopia de rotina após ele sentir mudanças em seu sistema digestivo. A descoberta da doença foi um choque, já que ele disse manter uma alimentação saudável.

Além da esposa, o ator deixa seis filhos: Olivia, Annabel, Emilia, Gwendolyn, Joshua e Jeremiah.





Fonte:Source link