Justiça afasta 24 torcedores após indícios de violência em estádios de Alagoas | Foto: Ascom DMTT
Vinte e quatro integrantes de torcidas organizadas foram afastados dos estádios de futebol em Alagoas após investigação apontar envolvimento em planejamento de confrontos, promoção de tumultos e incitação à violência durante jogos. A medida vale, inicialmente, por dois meses e atinge torcedores ligados aos clubes CSA e CRB, justamente às vésperas das semifinais do Campeonato…
Vinte e quatro integrantes de torcidas organizadas foram afastados dos estádios de futebol em Alagoas após investigação apontar envolvimento em planejamento de confrontos, promoção de tumultos e incitação à violência durante jogos. A medida vale, inicialmente, por dois meses e atinge torcedores ligados aos clubes CSA e CRB, justamente às vésperas das semifinais do Campeonato Alagoano.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com as apurações, 19 dos envolvidos fazem parte das duas maiores torcidas organizadas do estado. Eles teriam articulado ações violentas contra grupos rivais, provocado confusões dentro de estádio e incentivado brigas durante deslocamentos para partidas em Maceió. Além disso, as condutas se enquadram na Lei Geral do Esporte, que prevê punições para crimes cometidos em eventos esportivos.
Outro ponto que pesou na decisão foi o registro de cinco pessoas flagradas com drogas para consumo pessoal durante o clássico entre CSA e CRB, realizado no fim de janeiro, por volta das 16h. Esses torcedores também passam a cumprir a restrição e ficam proibidos de frequentar os estádios no período determinado.
A decisão judicial ainda obriga os investigados a se apresentarem em um batalhão da Polícia Militar nos dias de jogos de seus respectivos clubes, como forma de controle. A medida busca, sobretudo, evitar novos episódios de violência e garantir tranquilidade nas partidas das semifinais, marcadas para os dias 18 e 21 de fevereiro.
Fonte:Source link



