O presidente Donald Trump concedeu indulto a cinco ex-jogadores da NFL nessa quinta-feira (13/2), em uma decisão anunciada pela responsável por este tipo de medida na Casa Branca, Alice Marie Johnson. A decisão beneficia os atletas que cumpriram penas por crimes federais cometidos há mais de uma década, entre eles de um jogador que já faleceu.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Os beneficiados são:
Leia também
- Joe Klecko, de 72 anos, ex-defensive lineman dos New York Jets, eleito para o Hall da Fama do Futebol Profissional em 2023. Ele se declarou culpado de perjúrio após mentir a um grande júri federal em uma investigação de fraude de seguros.
- Nate Newton, de 64 anos, ex-offensive lineman dos Dallas Cowboys, tricampeão do Super Bowl. Condenado por tráfico de drogas após autoridades encontrarem US$ 10 mil em seu veículo e 175 libras de maconha em outro carro relacionado.
- Jamal Lewis, de 46 anos, ex-running back dos Baltimore Ravens e Cleveland Browns, vencedor do Super Bowl e eleito Jogador Ofensivo do Ano em 2003. Pleiteou culpado em caso de drogas, envolvendo tentativa de organizar uma transação por celular logo após ser draftado em 2000.
- Travis Henry, de 47 anos, ex-running back de times como Denver Broncos e Buffalo Bills, selecionado para o Pro Bowl. Condenado por conspiração para tráfico de cocaína em uma rede que operava entre Colorado e Montana.
- Billy Cannon , que faleceu em 2018, aos 80 anos, e era ex-jogador dos Houston Oilers, Oakland Raiders e Kansas City Chiefs. Ele admitiu falsificação de moeda nos anos 1980 após problemas financeiros
Alice Marie Johnson, defensora da reforma da justiça criminal americana, anunciou a medida através de sua conta no X.
“Como o futebol nos lembra, a excelência é construída com garra, graça e coragem para se reerguer. Assim é nossa nação”, escreveu ela, agradecendo Trump por seu “compromisso contínuo com segundas chances”.
Today, the President granted pardons to five former NFL players—Joe Klecko, Nate Newton, Jamal Lewis, Travis Henry, and the late great Dr. Billy Cannon.
As football reminds us, excellence is built on grit, grace, and the courage to rise again. So is our nation.
Special thanks… pic.twitter.com/Y4FC5lQwGE
— Alice Marie Johnson (@AliceMarieFree) February 13, 2026



