Um homem identificado como Paulo Sergio Marques Filho, conhecido como Paulo Vaqueiro, de 36 anos, morreu após entrar em confronto com equipes da Polícia Militar na madrugada nessa sexta-feira (13), na zona rural do povoado Tapera, em Anadia.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
De acordo com as informações policiais, equipes da ROTAM receberam denúncia e dados do setor de inteligência do 12º BPM sobre a localização do suspeito, apontado como integrante de facção criminosa com atuação interestadual. Segundo os relatos, ele estaria escondido em uma área rural e no local haveria armas de fogo e drogas.
Leia também
Foi montada uma operação conjunta entre a ROTAM e o 12º BPM. Após diligências, as guarnições localizaram o homem na residência indicada. Durante a aproximação, o suspeito percebeu a presença policial, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a equipe.
Diante da agressão, houve revide. Mesmo após ordem de parada, o homem continuou atirando e acabou sendo atingido. Ele foi socorrido com vida para o hospital da cidade de Anadia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No local da ocorrência, os policiais apreenderam um revólver utilizado pelo suspeito, uma quantidade de droga e um aparelho celular que estava em sua posse. Todo o material foi encaminhado para a DRACCO para os procedimentos cabíveis.
Segundo a polícia, Paulo Vaqueiro possuía antecedentes criminais por violência doméstica nos anos de 2017 e 2022, além de tráfico de drogas em 2024.



