Sem acordo com treinador português, Atlético-MG segue no mercado e avalia nomes


Carlos Carvalhal. — Foto: AFP

Com a demissão de Jorge Sampaoli, o Atlético iniciou a busca por um novo treinador para assumir o comando da equipe. A primeira investida do clube no mercado, porém, não teve sucesso.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

O nome procurado pelo Galo foi o do técnico português Carlos Carvalhal, que recusou a proposta por questões familiares. Sem dirigir uma equipe desde maio de 2025, o treinador informou que não pretende assumir nenhum clube antes do fim da temporada europeia, em junho.

Leia também

Carvalhal, inclusive, já havia sido sondado pelo Atlético em outra oportunidade. Em agosto do ano passado, o técnico chegou a manter conversas com a diretoria alvinegra, mas as tratativas não avançaram devido ao desejo do português de permanecer na Europa.

Atlético em busca de treinador

Após a recusa do plano A, o Atlético Mineiro passou a avaliar internamente outros nomes disponíveis no mercado para avançar nas negociações por um novo treinador. A prioridade do clube é a contratação de um técnico estrangeiro para assumir o comando do Galo.

Parte da diretoria atleticana vê com bons olhos treinadores portugueses. Entre os nomes analisados está o de Artur Jorge, que já esteve na mira do clube na última temporada. No entanto, o treinador tem contrato com o Al Rayyan, do Catar e os altos valores envolvidos para uma eventual liberação são considerados um obstáculo significativo nas tratativas.

A diretoria busca um profissional para um projeto de longo prazo, alinhado às diretrizes e aos princípios do clube. Diante das dificuldades do mercado, a definição do novo comandante pode não ocorrer de forma imediata, e o anúncio oficial tende a levar mais tempo do que o esperado.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb