São Paulo vence a Ponte Preta e avança às quartas de final do Paulistão


São Paulo levou a melhor e superou Ponte Preta, rebaixada com antecedência. — Foto: Victor Fróes/Agência F8/Gazeta Press

O São Paulo garantiu uma das vagas nas quartas de final do Paulistão. O time comandado por Hernán Crespo avançou após vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, na noite deste domingo (15), no Moisés Lucarelli. Pelo lado do Tricolor, Lucas Ramon e Calleri balançaram as redes, enquanto Bryan Borges diminuiu para a rebaixada equipe de Campinas.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 13 pontos e terminou a primeira fase na sétima posição na tabela de classificação. O próximo adversário será o RB Bragantino, ainda sem data e horário definidos.

Leia também

Como foi o jogo?

Com o time praticamente todo titular, o São Paulo entrou em campo disposto a garantir a classificação de forma tranquila. Com apenas dois minutos, Sabino acertou ao travessão. Depois, aos 10, Luciano teve a segunda boa chance do time de Crespo, mas desperdiçou. A Ponte Preta devolveu aos 28, com Juan Rodrigues, que também não abriu o marcador.

O São Paulo até tentava finalizar, mas pecava no último passe e não desempenhava o melhor futebol diante de um adversário que já entrou em campo rebaixado e sem ambição no Estadual. E, aos 38, Lucas Ramon marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Ele tabelou com Luciano, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Diogo Silva.

No minuto seguinte, Luciano recuperou a bola após erro na saída da Ponte, arrancou em velocidade até a área, mas vacilou ao tentar a cavadinha, facilitando a defesa de Diogo Silva.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas com jogo bastante movimentado. Com apenas um minuto, Calleri foi às redes ampliar o marcador após receber lançamento de Sabino e bater cruzado. No entanto, a alegria tricolor logo diminuiu, quando aos seis, Bryan Borges ficou com a bola na área para diminuir.

O que poderia se tornar um jogo tranquilo para o São Paulo, acabou por fazer o time correr ainda mais, já que apenas a vitória importava e não podia correr o risco de sofrer o empate. Aos 20, Marcos Antônio quase fez o terceiro, mas mandou para fora. O duelo terminou com vitória tricolor fora de casa.

O que vem por aí?

Ainda sem data marcada para as quartas de final do Paulistão, agora, o São Paulo volta suas forças para a disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo da competição, válido pela quarta rodada, será contra o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo dia 26, às 20h (de Brasília).

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb