Com time misto, Corinthians vence o São Bernardo e avança no Paulistão


Corinthians venceu o São Bernardo fora de casa. — Foto: Jefferson José/RP Fotopress/Gazeta Press

O Corinthians venceu o São Bernardo por 1 a 0, na noite deste domingo (15), no Estádio Primeiro de Maio, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Com o resultado, o Timão encerrou a primeira fase na quinta colocação, com 14 pontos em oito jogos: quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe marcou dez gols e sofreu seis.

Leia também

Na próxima fase, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, que terminou a primeira fase uma posição acima, com 15 pontos.

O JOGO

Mesmo com um time formado por jogadores geralmente apontados como reservas, o Corinthians tomou as rédeas da partida e criou a primeira chance logo aos quatro minutos. Vitinho lançou, Charles ajeitou com categoria e Gui Negão chutou forte, mas para fora.

Aos seis minutos, foi a vez de Rodrigo Garro levar perigo em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Alex Alves. Minutos depois, Vitinho fez outra boa jogada e tocou para Allan, que finalizou com perigo.

Após alguns minutos de pressão do Corinthians, o São Bernardo conseguiu equilibrar a partida, passou a ter mais posse de bola e avançou com frequência ao ataque. Em uma das chegadas, o zagueiro Augusto cabeceou após cobrança de falta e mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol.

Depois do susto, o Corinthians retomou o controle e criou duas chances perigosas aos 38 minutos: primeiro em uma finalização de Matheus Bidu e, na sequência, em chute de Rodrigo Garro. Em ambas as oportunidades, o goleiro do São Bernardo fez grandes defesas.

O Corinthians passou a arriscar mais de fora da área e criou outra chance perigosa aos 41 minutos, com Gui Negão. Fora da área, o atacante dominou a bola e finalizou de longa distância, com perigo, mas para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians voltou para o segundo tempo pressionando e criando as principais chances. A primeira surgiu com Gui Negão, que recebeu passe dentro da área e finalizou com perigo para defesa de Alex Alves. No rebote, André cabeceou para fora.

Ainda no ataque, o Timão teve nova oportunidade aos nove minutos, em finalização de Vitinho.

Dono da casa, o Mirassol apareceu pela primeira vez com perigo no segundo tempo aos dez minutos, quando Hugo Sanchez dominou pela esquerda e cruzou com perigo por toda a defesa corintiana.

Aos 11, Rodrigo Garro fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área e Vitinho cabeceou com perigo, mas para fora.

O gol do Corinthians saiu aos 21 minutos, com o volante André. De fora da área, o jogador, que retornava ao time após se recuperar de lesão, finalizou rasteiro e abriu o placar.

Aos 37 minutos, o Corinthians quase ampliou em cobrança de falta de Rodrigo Garro. Dois minutos depois, foi a vez do São Bernardo assustar em cabeçada de Pablo Dyego.

Apesar do susto, o Corinthians administrou o resultado e garantiu a vitória fora de casa. O lado ruim foi por Yuri Alberto, que deixou o campo chorando com dores na coxa esquerda e preocupa.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb