Palmeiras empata, elimina o Guarani e evita clássico nas quartas do Paulistão


Flaco López, atacante do Palmeiras, durante empate em 1 a 1 com o Guarani, pelo Paulistão. — Foto: Luis Moura/WPP

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Guarani na noite deste domingo (15), na Arena Barueri, pela oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão. Lucca abriu o placar para os visitantes no início da primeira etapa, enquanto o gol alviverde foi marcado pelo atacante Flaco López nos minutos finais.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Com o resultado, o Palmeiras terminou com a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Novorizontino, e terá o Capivariano como adversário nas quartas de final, com a vantagem do mando de campo. Já o Guarani terminou na nona colocação e está eliminado do Paulistão.

Leia também

Como foi o jogo entre Palmeiras e Guarani?

O Palmeiras controlou o ritmo da primeira etapa, mas foi o Guarani quem deixou o gramado da Arena Barueri em vantagem. Os minutos iniciais foram marcados por forte pressão dos mandantes, que cercavam a área de Caíque França.

O Guarani, por sua vez, balançou as redes em sua primeira chegada com perigo. Lucca chutou de fora da área para defesa de Carlos Miguel. Na sobra, o Bugre finalizou novamente, o goleiro alviverde espalmou para o meio da área, nos pés de Lucca, que abriu o placar.

Os minutos seguintes foram de domínio do Palmeiras, que encontrava dificuldade para acertar o passe final. Mauricio, após bela jogada entre Vitor Roque e Flaco López, teve a oportunidade de empatar, mas parou em Caíque França.

Vitor Roque, Sosa e Emi Martínez também arriscaram, sem sucesso. Ao todo, foram dez finalizações do Palmeiras, que terminou a primeira etapa sem marcar. Lucas Evangelista, de volta ao time titular após se recuperar de lesão, foi o destaque positivo.

A dinâmica se repetiu no segundo tempo. O Palmeiras manteve as linhas avançadas e passou a cercar o Guarani, que conseguia respirar por meio de contra-ataques esporádicos. A dificuldade do Verdão para concluir as jogadas, porém, persistiu.

A equipe alviverde passou a acumular chances e manteve o ritmo no meio-campo após as entradas de Marlon Freitas, Allan e Andreas Pereira. Aos 31 minutos, Bruno Fuchs fez ótimo cruzamento para Ramon Sosa, que escorou para Flaco López. O atacante teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol.

O Palmeiras pressionou nos 20 minutos finais em busca da virada. Vitor Roque teve duas oportunidades para marcar o segundo gol. Na primeira, Caíque França evitou o tento com a canela; na segunda, o camisa 9 acertou a trave de maneira inacreditável.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb