Não deu: ouro no slalom gigante do esqui alpino, nos Jogos Olímpicos de Inverno, o brasileiro Lucas Pinheiro Braathen competiu nesta segunda-feira (16/2) no slalom, na sua prova preferida, mas caiu e deu adeus ao sonho da segunda medalha.


Lucas Braathen, ao finalizar a prova do slalom gigante
Rafael Bello/COB

Ele é filho de pai norueguês e mãe brasileira
Dustin Satloff/Getty Images

Lucas Pinheiro Braathen é o primeiro medalhista na América Latina
Rafael Bello/COB

Após a segunda descida, ele se jogou no chão
Rafael Bello/COB
Sexto a fazer a primeira descida na pista de Bormio (Itália), Braathen impôs seu já conhecido ritmo agressivo e fazia um ótimo tempo até se desequilibrar e cair.
Dessa forma, ele está fora da competição: pelas regras, quem cai na primeira descida está desclassificado da segunda, marcada para as 9h30 desta segunda.
No sábado (14/2), Lucas Pinheiro Braathen tornou-se campeão olímpico em Milão-Cortina. O atleta fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e fez história ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.
Esta é a primeira vez que um brasileiro conquista a medalha de ouro nos Jogos de Inverno. Antes do título de Braathen, o melhor resultado do país foi de Isabel Clark, que foi 9ª colocada no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.




