Quem é o alagoano e ex-CSA que ‘atropelou’ Neymar em lance que viralizou nas redes


Entrada dura de Islan em Neymar. — Foto: Reprodução/TNT Sports

Neymar voltou a jogar. Na noite do domingo (15), o camisa 10 do Santos entrou em campo pela primeira vez em 2026 na goleada do Peixe por 6 a 0 sobre o Velo Clube, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paulista e disputado na Vila Belmiro, em Santos.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Mas, além da goleada e da ótima exibição do Peixe, um lance chamou a atenção e foi protagonizado por um jogador alagoano. Islan, nascido em Maragogi e que vestiu a camisa do CSA em 2025, cometeu falta dura no meio de campo e o lance viralizou nas redes.

Leia também

A jogada ocorreu aos 33 minutos da etapa final. Neymar tinha a posse de bola no círculo central, Islan deslizou e foi o autor do lance faltoso. Pela forte entrada, recebeu cartão amarelo. Momentos depois da partida, o Santos ironizou a falta cometida pelo zagueiro do Velo Clube.

“Neymar tem muitos fãs ao redor do mundo. O camisa 13 do Velo Clube parece ser um deles”, publicou o clube na rede social X.

Em outras redes sociais, comentários diversos. A maioria acredita que Islan quis ganhar destaque ao viralizar com a repetição do lance, outros disseram que o defensor tinha inveja. Apesar de Neymar logicamente não ter gostado da falta, o jogo seguiu tranquilamente até o fim.

Ao fim das contas, o Santos terminou a primeira fase no oitavo lugar, classificado às quartas de final. Por sua vez, o Velo Clube, que não dependia dos próprios resultados, teve o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista confirmado.

Lembra deles?

Além de Islan, o elenco do Velo tem outros jogadores que vestiram a camisa do CSA, como os goleiros Paulo Vitor e Marcelo Carné, além do zagueiro Betão. Em comum, o fato de todos também terem sofrido um rebaixamento enquanto defendiam o Azulão.

Outros personagens ligados a Alagoas que caíram de divisão foram o meia Sillas, nascido em Cajueiro e revelado na base do Sete de Setembro, e o atacante Daniel Amorim, com passagem esquecível pelo CRB em 2020.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Tags





Fonte: Gazetaweb