A apresentadora do programa Vem com a Gente, da Band Rio, Gardênia Cavalcanti, foi homenageada pela escola de samba Tradição, que desfilou na madrugada desta segunda-feira (16), na Intendente Magalhães, pela Série Prata. A agremiação levou para a Avenida o enredo “A Menina do Sertão que Virou Estrela de TV”, que retratou a trajetória da comunicadora desde sua terra natal, Santana do Ipanema, em Alagoas, até a consolidação na televisão em rede nacional.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
A escola levou à Avenida um desfile marcado por emoção e simbolismo ao narrar a infância no sertão alagoano, os desafios da juventude no Nordeste e a ascensão profissional da homenageada, que é carioca de coração. Gardênia entrou na Avenida como destaque no Tripé de Abertura, projetado como um portal dourado com seu nome em evidência. Vestindo um longo tomara que caia bordado com cristais prata, com fenda lateral e aplicações de plumas brancas, surgiu elevada sobre uma estrela, segurando um terço nas mãos, gesto que reforçou a espiritualidade presente em sua história.
Leia também
A Tradição apresentou uma narrativa de superação e fé, apostando na força do samba e na identificação do público com a trajetória da comunicadora. Após o desfile, Gardênia falou sobre o significado da homenagem: “Quando tudo terminou e eu vi os carros passando, comecei a chorar. Vi minhas fotos, lembrei da minha trajetória, da minha família e do meu filho ali, vivendo isso comigo. Esse momento é para honrar meu pai, minha mãe, meu avô e todas as mulheres que criaram seus filhos com coragem e dignidade. É uma história de garra.”
Ligada às causas sociais, com foco especial na defesa, valorização e empoderamento feminino, a apresentadora também aproveitou o momento para deixar uma mensagem às mulheres, destacando a importância da força feminina, do amor-próprio e de relações saudáveis. “A gente está vivendo um momento muito difícil, de tanta violência contra a mulher. Não aceitem menos, não aceitem desrespeito em nome do amor. O amor cuida, apoia, dá asas.”


