Após a apresentação da escola de samba Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Lula (PT) no último domingo (15/2), que contou com pessoas fantasiadas de latas de conserva ambulantes representando “neoconservadores”, a direita começou uma trending viral nas redes sociais.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Políticos e eleitores de direita estão compartilhando em suas redes sociais imagens geradas por Inteligência Artificial (IA) em que se mostram como conservadores em latas de conserva. Veja algumas:
Leia também
Ontem, a esquerda resolveu zombar das famílias brasileiras, chamando de “enlatada” aquilo que sustenta milhões de lares: fé e princípios.
A família não é fantasia de carnaval e não se mistura com as alegorias de quem vive para desprezar o povo.
Ataquem o quanto quiserem. Quem… pic.twitter.com/6lIfSMAX7f
— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) February 17, 2026
Líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)
Somos assumidamente conservadores. Conservamos as coisas boas: Família, Deus , Pátria e Liberdade… 🇧🇷🙏 pic.twitter.com/g5qFNWSBq9
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) February 17, 2026
Segundo a escola de samba, as pessoas fantasiadas de latas representam os “neoconservadores”, que a Acadêmicos de Niterói classifica como “um grupo que atua fortemente em oposição a Lula, votando contra a maioria das pautas defendidas por ele, como privatizações e o fim da escala de trabalho 6×1”.
Leia a matéria completa no Metrópoles


