Homem é preso por adulteração de veículo durante abordagem na AL-110


Viatura PM 3º BPM

Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (16) pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, durante uma abordagem realizada na rodovia AL-110, no povoado Pai João, em Taquarana. De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição motorizada de Rádio Patrulha realizava patrulhamento na região quando…

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (16) pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, durante uma abordagem realizada na rodovia AL-110, no povoado Pai João, em Taquarana.

De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição motorizada de Rádio Patrulha realizava patrulhamento na região quando visualizou um motociclista conduzindo um veículo sem placa de identificação. Diante da irregularidade, foi feita a abordagem para verificação.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, na inspeção veicular, os policiais constataram dificuldade na visualização da numeração do chassi, já que alguns caracteres estavam ilegíveis, impossibilitando a identificação precisa da motocicleta.

Ainda segundo a PM, o condutor apresentou um documento referente a uma motocicleta da marca Shineray, mas o veículo abordado possuía características visuais compatíveis com uma Honda/Pop. Apesar disso, parte da numeração do chassi correspondia ao veículo descrito na documentação apresentada.

Questionado, o homem informou que adquiriu a motocicleta em 2024, quando ainda seria uma Shineray. Ele relatou que, em 2025, o veículo foi furtado e posteriormente recuperado já com características de Honda/Pop. Mesmo ciente da irregularidade, afirmou que continuou circulando com a motocicleta no município sem registrar boletim de ocorrência ou comunicar formalmente a situação às autoridades.

Diante dos fatos, o suspeito e o veículo foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde o caso foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil. Foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.





Fonte:Source link