PM da reserva é baleado em perseguição policial após dar tiros em casa


Um policial militar da reserva foi baleado durante uma perseguição da PM após sofrer um surto e fazer disparos de arma de fogo dentro de casa. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (17/2) em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada por volta das 15h30 para atender uma ocorrência na qual o agente aposentado apresentava “comportamento alterado” dentro de sua residência, onde teria efetuado disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, a esposa do indivíduo conseguiu deixar o local em segurança e solicitou auxílio.

No momento em que chegava à residência, as equipes flagraram o PM da reserva deixando o local de carro, iniciando uma perseguição “com o objetivo de garantir a segurança de terceiros e do próprio envolvido”, de acordo com a corporação.

As viaturas conseguiram fazer a abordagem na rodovia Padre Manoel da Nobrega, na divisa entre Mongaguá e Praia Grande. “Durante a intervenção, diante do risco iminente, houve disparos por parte da equipe policial”, informou a PM.

O serviço de resgate foi acionado e o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Central de Praia Grande, onde permanece sob cuidados médicos.

A arma de fogo utilizada pelo policial da reserva foi localizada e apreendida e a área da residência segue preservada para os trabalhos de polícia judiciária militar. Um Inquérito Policial Militar também será instaurado para averiguar a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência.



Metropole