No movimentado Clássico das Multidões disputado na noite desta quarta-feira (18), o CRB saiu na frente e venceu o CSA, por 2 a 0, levando uma boa vantagem para o segundo duelo. As duas equipes mediram forças no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Alagoano. A partida contou com arbitragem da Fifa.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Com o resultado, o Galo tem a vantagem de perder por um gol de diferença no jogo de volta, que está marcado para o próximo sábado (21), a partir das 16 horas, também no Rei Pelé. Enquanto o Azulão precisará vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.
Leia também
Os gols do Galo foram de Mikael e de Chrystopher, ambos no segundo tempo. Detalhe: Mikael acabou sendo expulso, depois de uma confusão em campo e o árbitro verificar no VAR uma agressão do jogador regatiano.
Como foi
O jogo começou pegado, com menos de 1 minuto, quando Danielzinho mandou a bola para a lateral e discutiu com Fabrício Bigode. O árbitro Ramon Abatti acabou chamando a atenção dos dois. Passando dos 5 minutos, o CRB jogava no setor de meio-campo e depois foi todo ao ataque, enquanto o Azulão se postava no campo defensivo.
O Galo propunha o jogo e o Azulão tentava jogar nos erros do adversário. A partida chegava aos 10 minutos sem ter uma jogada de finalização. Aos 15min, Mikael cruzou pela direita, a bola foi na área azulina e Kayllan tirou o perigo. O CRB insistia e o CSA seguia fechado. Aos 17′, Douglas Baggio aproveitou a sobra dentro da área, chutou prensado com Lucão e a bola foi para escanteio. Na cobrança, a defesa maruja afastou.
Passando dos 20 minutos, o jogo seguia sem nenhuma finalização em gol. Aos 23 minutos, em tentativa do Galo, Pedro Castro acionou Mikael pela esquerda, ele cruzou na pequena área, Douglas Baggio chegou, mas não conseguiu mandar para o gol. Aos 29 minutos, em cobrança de falta de Dudu Figueiredo para o CSA, a bola passou por cima do travessão de Matheus Albino.
Aos 31 minutos, o time azulino assustou, quando Kayllan achou um espaço na frente da área regatiana e chutou com força, mas viu apenas a bola passar bem perto da trave. Em outro lance do CSA, aos 35 minutos, Ciel chutou com perigo e a bola foi pela linha de fundo, mas a jogada já não valia, por impedimento.
O duelo chegava aos 40 minutos, seguia no mesmo ritmo e com o placar zerado. Aos 43 minutos, o Azulão teve um escanteio cobrado por Dudu Figueiredo. Marcos Ytalo mandou na primeira trave, mas a zaga do Galo afastou. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e, aos 48 minutos, ele encerrou a primeira etapa.
No 2º tempo, o CRB teve uma boa falta, aos 2 minutos. Pedro Castro cobrou, fazendo uma curva em direção ao gol, Wellerson tirou e, na sequência, a defesa azulina afastou. O Galo seguia no ataque, em busca da abertura do placar, e o gol saiu aos 6 minutos. Após jogada de bola parada, Mikael mandou de cabeça e a redonda foi para o fundo da rede: 1 a 0. Depois do gol, houve confusão entre os jogadores das duas equipes, que passaram a se agredir.
O duelo passava dos 10 minutos e a confusão seguiu. O árbitro Ramon Abatti foi ao VAR e acabou expulsando Mikael, autor do gol, por ter dado um soco em Igor Guilherme. Aos 14 minutos, a partida foi reiniciada. Aos 17min, o Azulão tentou: Marcos Ytalo deu um toque na bola, mandando na pequena área, mas Matheus Albino subiu e ficou com a redonda.
Passando dos 20 minutos, o time marujo se postava com a bola no ataque, enquanto o Galo estava todo fechado. A partir daí as mudanças vieram nas duas equipes. Aos 26 minutos, o Azulão chegou a fazer gol com Dudu Figueiredo, mas o árbitro anulou por causa de uma falta de Rayan em cima de Matheus Albino.
O CRB continuava segurando o jogo, para tentar manter a vantagem no placar. Aos 31 minutos, o Galo por pouco não fez o segundo gol. Crystopher cruzou na pequena área, a zaga do CSA deu bobeira e Vinícius Nunes mandou para o gol, vendo a bola bater na trave. Aos 37′, em cobrança de falta para o Azulão, Robinho chutou de fora da área e Matheus Albino defendeu em dois tempos.
Aos 45 minutos veio o segundo gol do CRB: após contra-ataque, Vinícius Nunes deixou Crystopher de frente para o gol e ele só fez tocar rasteiro, na saída de Wellerson: 2 a 0, fazendo a festa da torcida regatiana no Rei Pelé. O árbitro deu 10 minutos de acréscimos, o Azulão ainda tentou, mas não conseguiu. E, aos 55 minutos, o duelo acabou.
Ficha Técnica
CRB – Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Chrystopher, Pedro Castro (Luizão) e Danielzinho (João Neto); Dadá Belmonte (Wallace), Mikael (expulso) e Douglas Baggio (Vinícius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca.
CSA – Wellerson; Marcos Ytalo (Rian Santana), Lucão, Rayan e Kaike; Fabrício Bigode, Kayllan e Dudu Figueiredo (Matheus Melo); Buba (Samuel), Matheus Souza (Ronaldo Mendes) (Robinho) e Ciel. Técnico: Itamar Schülle.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP).
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (Fifa/MG).
AVAR: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).




