Em duelo atrasado por mais de duas horas por conta da chuva, mesmo empurrado pela torcida que lotou a quadra central do Rio Open, João Fonseca começou bem, mas levou a virada e se despediu nas oitavas de final das simples. Méritos para o peruano Ignacio Buse (91º do mundo), que venceu de virada, por 5/7, 6/3 e 6/4, em 2h26m.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Logo no segundo game, o anfitrião precisou salvar um break. Dois games depois, o carioca escapou de duas chances de quebra. No quinto game, foi a vez do xodó da torcida vibrar como se fosse um gol seu primeiro break, com uma esquerda vencedora. O peruano salvou o break com um smash. Dali em diante, ambos os tenistas confirmaram os serviços sem sustos. Até que, no 11º game, o número 1 do Brasil pressionou o saque do adversário e, enfim, conquistou a quebra. Na sequência, o 38º do mundo sacou para fechar a parcial, para alívio dos torcedores.
Leia também
Na abertura do segundo set, foi a vez de Buse sair das cordas: sacou em 0/40 e salvou os três breaks. No game seguinte, o tenista peruano conquistou a quebra. Em seguida, sacou para abrir 3/0. Sem ter mais o serviço ameaçado, o 91º do mundo abriu 4/1, 5/2 e fechou em 6/3.
Buse começou melhor a parcial decisiva e conquistou a quebra no terceiro game. Depois, abriu 3/1. A torcida chegou a gritar ‘Ô, ô, vai pra cima dele, João’. Sacando em 4/3 e 0/40, o peruano voltou a salvar três breaks seguidos. Dois games depois, com um ace, fechou a partida e calou a torcida na quadra Guga Kuerten.
Nesta sexta-feira, o peruano vai enfrentar, nas quartas de final, o ganhador do jogo entre Matteo Berrettini e o sérvio Dusan Lajovic. Como se sabe, no domingo, o brasileiro treinou com o tenista da Itália.



