Vítima foi flagrada saindo de casa no domingo, 15
Os exames periciais realizados pelo Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima confirmaram que o corpo encontrado em um canavial na Rio Largo pertence ao motorista de aplicativo Dário José Rodrigues, de 61 anos. A Polícia Científica informou que o reconhecimento oficial só foi possível após os exames necropapiloscópico conduzido…
Os exames periciais realizados pelo Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima confirmaram que o corpo encontrado em um canavial na Rio Largo pertence ao motorista de aplicativo Dário José Rodrigues, de 61 anos.
A Polícia Científica informou que o reconhecimento oficial só foi possível após os exames necropapiloscópico conduzido pelo Setor de Perícia Necropapiloscópica do Instituto de Identificação de Alagoas. O método é utilizado prioritariamente na identificação de cadáveres em avançado estado de decomposição.
De acordo com o papiloscopista Rogério de Castro, a técnica de microadesão foi empregada para coletar as impressões digitais da vítima e realizar o confronto com registros civis. Segundo ele, apesar de a pele apresentar ressecamento, foi possível realizar a limpeza da área e aplicar o pó específico para a revelação das digitais, utilizando fita adesiva para a coleta do material.
“Em alguns casos, quando o tecido está muito ressecado, é necessário realizar procedimentos de hidratação para viabilizar a coleta das digitais. Neste caso, porém, a microadesão foi suficiente para a obtenção das impressões e para confirmar a identidade da vítima”, afirmou o papiloscopista.
Após a coleta, e com base nas informações repassadas pela família, foi realizado o confronto dos dados biográficos da vítima com o arquivo civil no sistema ABIS de Alagoas, permitindo a identificação positiva. Com a confirmação, o IML de Maceió trabalha agora para concluir o exame cadavérico e iniciar o protocolo de liberação do corpo para o sepultamento.
Polícia Civil localiza corpo que pode ser de motorista de App desaparecido em Maceió
Entenda o caso
O motorista por aplicativo Dário José Rodrigues, que estava desaparecido desde o último domingo, dia 15, foi encontrado morto na quinta-feira, 19, em um canavial na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
De acordo com o diretor da especializada, delegado Igor Diego, a vítima tinha saído do município de Murici com destino à região do Tabuleiro do Martins, em Maceió, onde marcou encontro com uma mulher com quem mantinha relacionamento iniciado por aplicativo.
Ao chegar à residência, o idoso foi surpreendido por um homem que saiu de um quarto e o atingiu com um golpe de faca no pescoço. Uma outra faca foi utilizada para desferir diversos golpes na região do tórax. Mesmo não apresentando mais resistência, a vítima ainda foi atingida por um golpe de martelo na cabeça.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Segundo o delegado João Marcelo, titular da Seção Antissequestro da Dracco, os investigados realizaram um empréstimo no valor aproximado de R$ 1.000, utilizando o aparelho celular da vítima. Parte do valor foi usada para alugar uma nova residência. Dois celulares do idoso foram vendidos e o veículo incendiado, no intuito de eliminar provas. Três pessoas foram presas por envolvimento no crime.
A identificação dos autores ocorreu após familiares acessarem o e-mail da vítima e perceberem movimentações financeiras atípicas. Com apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública e de diversas unidades da Polícia Civil, as equipes localizaram o novo endereço dos suspeitos e efetuaram as prisões. “Os três investigados confessaram o crime. A motivação, conforme apurado, foi exclusivamente financeira”, afirmou o delegado.
Polícia elucida latrocínio contra idoso e prende três envolvidos em Rio Largo
Fonte:Source link



