Saiba tudo sobre o clássico que define finalista do Alagoano


CSA busca virada e CRB quer segurar vantagem; saiba tudo sobre o clássico que define finalista do Alagoano | Fonte: Alan Max/Centro Sportivo Alagoano

CSA e CRB entram em campo neste sábado para decidir o primeiro finalista do Campeonato Alagoano. A bola rola às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no terceiro clássico da temporada. LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM O CRB venceu o jogo de ida por…

CSA e CRB entram em campo neste sábado para decidir o primeiro finalista do Campeonato Alagoano. A bola rola às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no terceiro clássico da temporada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

O CRB venceu o jogo de ida por 2 a 0 e, por isso, pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na final. Já o CSA precisa reagir. Se vencer por dois gols, leva a decisão para os pênaltis. Caso conquiste vitória por três ou mais gols, avança no tempo normal.

Enquanto isso, a outra semifinal será definida no domingo, também às 16h, entre ASA e Murici.

O clássico terá transmissão pelo NN Play, no YouTube, e pela TV Pajuçara, em sinal aberto.

AZULÃO PRECISA DE VIRADA

O CSA sofreu a primeira derrota na temporada justamente no jogo de ida da semifinal. A equipe fez um primeiro tempo equilibrado, mas caiu de rendimento na etapa final e sofreu dois gols.

Agora, como mandante, o Azulão aposta no apoio da torcida para tentar reverter a desvantagem. O técnico Schülle precisa de uma postura ofensiva, mas deve evitar se lançar ao ataque de forma desorganizada no início da partida.

A tendência é que ele mantenha a base da equipe. No entanto, pode promover a entrada de Matheus Melo no lugar de Buba, com Dudu Figueiredo atuando mais aberto. O meia Ronaldo Mendes, que trata uma lesão no joelho esquerdo, é o único desfalque confirmado.

GALO COM GRANDE VANTAGEM

Por outro lado, o CRB chega mais tranquilo após a vitória no primeiro confronto. O time respondeu à torcida depois de uma fase de classificação abaixo das expectativas e diminuiu a pressão interna.

Mesmo assim, a equipe carrega a responsabilidade de buscar o pentacampeonato estadual e confirmar o favoritismo.

Para o clássico, o técnico Barroca não poderá contar com o centroavante Mikael, suspenso. João Neto deve assumir a vaga. Luiz Phellype, recém-contratado, ainda realiza trabalho físico específico e não deve começar jogando. Além disso, Thiaguinho sente dores na coxa e também deve ficar fora. Com isso, Douglas Baggio tende a ser mantido no ataque.

HISTÓRICO DO CLÁSSICO

CSA e CRB já se enfrentaram 528 vezes na história. O CRB soma 190 vitórias, contra 158 do CSA, além de 180 empates. No entanto, o Azulão marcou mais gols no clássico: 640, contra 627 do rival.

Nesta temporada, os times se enfrentaram duas vezes. Primeiro, empataram por 1 a 1. Depois, o CRB venceu o duelo mais recente.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Wellerson; Marcos Ytalo, Rayan, Lucão e Kaike; Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo; Buba (Matheus Melo), Matheus Souza e Ciel.

CRB: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Douglas Baggio, Dadá Belmonte e João Neto.





Fonte:Source link