Instrutor e turista americana morrem em acidente de asa-delta em praia do RJ


Instrutor e turista morrem em acidente de asa-delta em praia do RJ. Anna Júlia Steckelberg

Um acidente com asa-delta terminou com duas mortes na manhã deste sábado (21), na Praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. O instrutor Rodolfo Pascoal Ladeira, de 43 anos, e a turista americana Jenny Colón Rodríguez, de 36, morreram após a aeronave cair no mar, em um ponto próximo à área utilizada para pousos.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Instrutor Rodolfo Pascoal Ladeira. Reprodução instagram
Turista americana Jenny Colón Rodríguez. Reprodução instagram

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 11h15 pelo Grupamento Marítimo de Copacabana. Duas aeronaves da corporação, além de motos aquáticas, foram mobilizadas para o resgate. Um barco que navegava pela região também auxiliou na retirada das vítimas da água.

Leia também

Rodolfo morreu ainda no local. Jenny foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos de testemunhas, as duas vítimas estavam desacordadas e apresentavam sangramento quando foram retiradas do mar. Bombeiros tentaram reanimá-las por pelo menos 15 minutos ainda na areia.

A turista estava no Rio acompanhada de duas amigas, que optaram por não participar do voo. Após o acidente, banhistas que presenciaram a queda formaram um cordão humano ao redor da área de atendimento e chegaram a fazer orações enquanto as equipes de resgate atuavam.

O instrutor era vinculado ao Clube São Conrado de Voo Livre. Em nota, o clube informou que reuniu a documentação necessária e está prestando apoio às famílias das vítimas. As atividades de voo livre foram suspensas por três dias.

A ocorrência foi registrada na 15ª DP (Gávea), segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que apura as circunstâncias do acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), responsável pela fiscalização das normas aplicáveis ao voo livre no espaço aéreo, também deverá participar das investigações.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb