Arma e carro do suspeito foram apreendidos. Foto: PMAL
Um homem de 30 anos, que não teve a identidade repassada à imprensa, morreu na madrugada deste sábado, 21, após ser encurralado por militares da Rotam, atirar contra os PMs e ser alvejado. É da Polícia Militar a informação de que o morto era autor de homicídios ocorridos no Cleto Marques Luz, Salvador Lira e…
Um homem de 30 anos, que não teve a identidade repassada à imprensa, morreu na madrugada deste sábado, 21, após ser encurralado por militares da Rotam, atirar contra os PMs e ser alvejado. É da Polícia Militar a informação de que o morto era autor de homicídios ocorridos no Cleto Marques Luz, Salvador Lira e Santa Lúcia. O confronto ocorreu na residência do suspeito, na Grota da Alegria, Complexo Benedito Bentes.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Os militares chegaram ao alvo após o veículo do suspeito, um Renault Logan de cor branca, ser filmado nos locais onde ocorreram os crimes. Ainda segundo a PM, o suspeito tinha envolvimento com o tráfico de drogas qualificado, porte ilegal de arma de fogo em situações diversas e tentativa de homicídio. Os militares apreenderam, além do carro, um revólver calibre 38, seis munições (sendo quatro deflagradas e duas pinadas).
Abordagem e resistência
Por volta das 3h40, equipes da Rotam foram até um endereço na Rua São Matheus, para averiguar a informação sobre a localização do indivíduo. O homem tinha possível vínculo com uma organização criminosa, sendo apontado como responsável por diversos homicídios ocorridos nos conjuntos Cleto Marques Luz, Salvador Lyra e Santa Lúcia. Ele estaria traficando drogas e portando arma de fogo de forma ilegal.
O veículo, com a mesma placa, cor e modelo, atribuído ao suspeito, estava estacionado na frente da casa. O mesmo automóvel aparece em imagens de homicídios atribuídos ao suspeito. Dispostas na frente e nos fundos da casa, as equipes realizaram o cerco ao imóvel. Foi feita a verbalização para que ele abrisse a porta ao longo de alguns minutos, porém sem resposta.
Em determinado momento, o ocupante abriu parcialmente uma janela da porta e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que estavam abrigados atrás do escudo balístico. Houve o revide com o intuito de cessar a ameaça, seguido do acesso dos PMs ao interior da casa. O suspeito evadiu-se para os fundos do imóvel, tentando empreender fuga pelo quintal.
O suspeito voltou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Mais uma vez, houve o revide e o homem acabou sendo atingido. De imediato, foram adotadas as providências para socorro ao Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE), mas o indivíduo não resistiu.
Fonte:Source link



