O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, disse que vai manter o status como um Estado detentor de armas nucleares constitui a maneira mais precisa e única de responder aos desafios geopolíticos, segundo a agência de notícias estatal KCNA nesta terça-feira (23/6).
A fala foi dita em uma reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores.
Durante a fala, Kim Jong Un também disse manter a posição política de acelerar ainda mais o fortalecimento das capacidades de defesa do país. Ele justificou as medidas com um aumento das capacidades militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.
“Os Estados Unidos e a Coreia do Sul têm intensificado e divulgado cada vez mais seus esforços para expandir e modernizar as capacidades militares na região, chegando a buscar a aquisição de submarinos de propulsão nuclear pela Coreia do Sul”, disse.



