Dólar alto no Brasil não depende só da política de Trump, diz especialista


Após engatar uma sequência de seis quedas diárias consecutivas, o dólar abriu a semana em leve alta. Às 9h09 de hoje, a moeda norte-americana avançava 0,13% e era negociada por R$ 5,694.

O especialista detalhou as adversidades que o Brasil encontra internamente que também fazem com que o valor do dólar se eleve.

Como que vão ser tratadas as contas públicas pelo governo brasileiro? Isso fez com que milhões e milhões de dólares saíssem do nosso país o ano passado, que levou uma forte valorização do dólar. E nós temos essa preocupação aqui que continua.

O problema com os gastos públicos, com a política fiscal do governo brasileiro, continua. E isso continua levando o dólar as alturas. Nós podemos ter uma oscilação, uma pequena queda, uma queda para em torno de R$ 5,60, mas não é um preço que deve persistir por muito tempo. Nós devemos ter ainda muita volatilidade no dólar por conta dessas preocupações com a política fiscal e com as contas públicas brasileiras.
Laércio Hypolito

O Mercado Aberto vai ao ar de segunda a sexta-feira no UOL às 8h, com apresentação de Amanda Klein, antecipando os principais movimentos do mercado financeiro.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.



Fonte: Uol