Um dos principais gerentes do tráfico de drogas da facção carioca Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo foi preso pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) nesse domingo (6/7), enquanto passava o fim de semana em uma casa de praia no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Alan Nunes Coragem, de 39 anos, foi capturado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), após uma operação de inteligência que monitorava seus deslocamentos fora da comunidade Apolo 1, onde exercia posição de liderança no tráfico local. A prisão foi coordenada pelos delegados Fábio Asty, titular da unidade, e o delegado Luiz Eduardo Moura.
De acordo com a polícia, Alan foi surpreendido pelos investigadores e não ofereceu resistência. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de associação para o tráfico e extorsão.
Antes de assumir o controle da região de Apolo 1, Alan atuava no Complexo de Favelas de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, também sob a influência do Comando Vermelho. Lá, além do envolvimento com o tráfico, ele comandava extorsões contra empresários locais.
Investigações em curso apontam ainda que Alan também liderava roubos de carga nas regiões de São Gonçalo e Itaboraí. Após a captura, Alan Nunes Coragem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.