
Empresário é assassinado a bordo de uma Porsche na Rua Felizarda Firmino de Andrade, em Guarulhos, na Grande SP, neste sábado (5)
A Polícia Civil investiga se o empresário Rodrigo Ponce, morto a tiros no sábado (5), em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi executado ou vítima de latrocínio. Ele foi baleado por criminosos a bordo de um Porsche avaliado em até R$ 450 mil. Segundo a família, os criminosos não levaram o celular do homem, mas uma…
A Polícia Civil investiga se o empresário Rodrigo Ponce, morto a tiros no sábado (5), em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi executado ou vítima de latrocínio. Ele foi baleado por criminosos a bordo de um Porsche avaliado em até R$ 450 mil.
Segundo a família, os criminosos não levaram o celular do homem, mas uma corrente que ele usava no pescoço pode ter sido roubada.
Rodrigo, que tinha 35 anos, era CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e costumava andar armado.
No momento do crime, o coldre de sua pistola 9 mm estava no carro, mas a arma não foi encontrada, levantando a suspeita de que tenha sido levada pelos criminosos. Ainda não está claro se ele tentou reagir à abordagem.
A polícia já identificou as placas das motos usadas na ação — uma de São Paulo e outra de Hortolândia, na região de Campinas — ambas clonadas.
Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os autores do crime. A investigação também apura se Rodrigo vinha sendo seguido e se havia recebido ameaças.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio e é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo Setor de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) de Guarulhos, que realiza diligências visando identificar e localizar os autores, bem como esclarecer os fatos.
A mãe do empresário prestou depoimento à polícia e afirmou que o filho era uma pessoa alegre, dedicada ao trabalho e fazia aulas de tiro. Também confirmou que ele costumava andar de relógio e corrente de ouro.
Rodrigo era conhecido em Guarulhos como um profissional bem-sucedido. Dono de uma empresa de caminhões e terraplanagem, ele costumava compartilhar nas redes sociais momentos de lazer, viagens, carros de luxo e a rotina com amigos.
O velório e o sepultamento do empresário aconteceram no domingo (6), no Cemitério Memorial Vertical Guarulhos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/P/W/WWFnzCQVCLOYjwXdBOXw/ricardo-ponce-4.avif)
Última postagem foi feita pouco antes do crime
Pouco antes do ataque, Rodrigo publicou um vídeo no Instagram mostrando a saída de casa com o Porsche. Nas imagens, ele aparece dirigindo o veículo de capota aberta pelas ruas da cidade. Minutos depois, foi baleado e morreu ainda no banco do motorista.
O Globocop, da TV Globo, sobrevoou o local do crime e registrou peritos realizando buscas por evidências no carro e na rua.
O caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial de Guarulhos, com apoio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Fonte:Source link