Os corpos de duas irmãs arrastadas pelas enchentes no Texas foram encontrados de mãos dadas a cerca de 25 km do local onde elas desapareceram, segundo a tia das vítimas.
Blair e Brooke Harber tinham 13 e 11 anos, respectivamente. Elas estavam em uma casa dentro de um condomínio às margens do Rio Guadalupe transbordou na última sexta-feira (4), na cidade de Hunt.
O local é próximo ao acampamento de meninas Camp Mystic, onde diversas jovens e monitoras também morreram em decorrência das inundações, mas as irmãs Harber não faziam parte das hóspedes do local.
Segundo a tia delas, Jennifer, as garotas estavam passando o feriado de 4 de julho com os pais e os avós em uma viagem de família. O pai, identificado por Jennifer como R.J., acordou com as chuvas por volta das 3h30 da madrugada, quando percebeu que a casa estava alagada.
Tanto as filhas quanto os avós delas, Mike e Charlene, estavam acomodados em outra cabana, mas próxima do rio. Os avós continuavam desaparecidos até a manhã desta segunda-feira (7).
O relato de Jennifer foi feito ao canal local KHOU 11, uma afiliada da rede americana CBS. Ela também deu detalhes da tragédia que assolou a família Harber na página de uma campanha de doação para a família.
Tragédia no Texas
O total de mortes provocadas pelas enchentes no Texas, nos Estados Unidos, chegou a 91 nesta segunda-feira (7), segundo a Casa Branca. A expectativa é de que o número de mortes aumente nas próximas horas, de acordo com autoridades locais.
As inundações-relâmpago atingem diversos condados do Texas desde sexta-feira (4), após chuvas torrenciais elevarem em 9 metros o nível do Rio Guadalupe em apenas duas horas, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS).
As autoridades do condado de Kerr, o mais afetado, anunciaram ter localizado sete novos corpos nesta segunda-feira. Apenas na região foram 75 mortes, incluindo mais de 20 crianças.
Além disso, o acampamento de verão cristão Camp Mystic, exclusivo para garotas, afirmou que 27 meninas e as monitoras morreram depois que as enchentes destruíram completamente o local. Leia mais sobre o acampamento aqui.
Em todo o estado, ao menos 41 pessoas seguem desaparecidas, segundo o governador do Texas, Greg Abbott. Entre elas estão 10 meninas e uma monitora do acampamento.
A área mais atingida fica nos arredores do Rio Guadalupe. Autoridades locais informaram que o Camp Mystic foi totalmente destruído. Desde então, familiares das alunas e voluntários se juntaram às equipes de resgate para procurar desaparecidos.
As autoridades alertaram para o risco de novas enchentes nesta segunda-feira, com previsão de chuva até terça (8), de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA. As buscas continuam mesmo com a possibilidade de novas tempestades.
O governo do estado classificou o desastre como uma das piores inundações da história recente do Texas.