Higo critica gol anulado no fim e diz que arbitragem interferiu no resultado


Técnico Higo Magalhães. Ailton Cruz

O técnico Higo Magalhães não escondeu a frustração com a arbitragem após o empate do CSA por 2 a 2 com o Ituano, neste sábado (16), no Estádio Rei Pelé. O treinador classificou como “discutível” o gol anulado de Ciel aos 50 minutos do segundo tempo e afirmou que a decisão interferiu diretamente no resultado da partida válida pela 17ª rodada da Série C.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

“Eu nunca costumo falar de arbitragem, mas hoje influenciou no resultado. O segundo gol do Ciel é discutível e havia ainda um pênalti claro no Baianinho. São dois lances capitais que nos prejudicaram”, reclamou Higo na coletiva pós-jogo.

No primeiro tempo, Ciel já havia tido outro gol anulado, por impedimento. Para o técnico, as decisões polêmicas tiraram do CSA a chance de conquistar os três pontos. Higo também mencionou um possível pênalti não marcado sobre Baianinho, aos 53 minutos, quando o time pressionava em busca da virada.

Artigos Relacionados

Estreias e oscilações

Na tentativa de reanimar o CSA, Higo fez mudanças importantes na equipe. Promoveu as estreias do zagueiro Eduardo Bikazus e do atacante Ciel, além de apostar em nomes experientes como Roberto na lateral esquerda.

A equipe teve um primeiro tempo abaixo do esperado, mas voltou do intervalo mais ligada. Em sua primeira jogada, o lateral Diogo Batista cruzou para Tiago Marques abrir o placar de cabeça. O Ituano, no entanto, reagiu com dois gols também de cabeça, marcados por Gabriel Razera e Bruno Silva, após falhas defensivas.

O CSA ainda buscou o empate com Betão, aos 39 do segundo tempo, e chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) assinalou falta no lance. A decisão revoltou o banco azulino e gerou fortes críticas do técnico.

“Tivemos uma pane no segundo tempo, é verdade. Mas reagimos, pressionamos e poderíamos ter vencido. Infelizmente, a arbitragem pesou contra”, lamentou Higo. O CSA soma agora 22 pontos e segue na briga por uma vaga no G-8 da Série C. Na próxima rodada, enfrenta o ABC, fora de casa.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb