Com falha de Georgemy, CSA perde para o Confiança e é eliminado da Copa do Nordeste



O CSA perdeu por 1 a 0 para o Confiança e foi eliminado da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida foi válida pela semifinal da competição e o Azulão buscava a classificação inédita para as finais, porém viu a equipe sergipana realizar o feito. 

O Marujo pressionou o Dragão durante todo o jogo, principalmente no segundo tempo, que ficou no campo de ataque durante todo o período. No entanto, a efetividade ficou por conta da equipe visitante que em apenas uma chance conseguiu a classificação. 

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Alviceleste buscou tentar surpreender, porém não emplacava chances claras, somente depois de quase 20 minutos jogados, quando Brayann enfiou a bola para o atacante Tiago Marques na área, que chutou rasteiro para o goleiro Felipe fazer grande defesa. Na sequência, Nicola arriscou de fora da área e Felipe defendeu novamente. 

A melhor chance da primeira etapa foi do Confiança. Aos 26 minutos, Weriton cruzou para Breyner Camilo, que conseguiu acertar a bola de voleio, mas subiu demais e foi para fora.

Uma jogada que o CSA explorou bem no primeiro tempo foram as cobranças de escanteio, em duas oportunidades o lateral-esquerdo Roberto achou Islan na área. Na primeira, mandou por cima do gol. Já na segunda, cabeceou fraco para a defesa do goleiro Felipe. 

Segundo tempo

O Dragão adotou a estratégia de se recuar e chamar o o CSA para seu campo, que tentava aproveitar, porém não conseguia criar chances com mais efetividade. As boas chances do CSA foram com faltas perigosas. 

Aos 17 minutos, o Marujo a primeira a seu favor. Na cobrança, Brayann mandou a bola perto, porém a direita do gol de Felipe. Já na segunda, com o relógio marcando 30 minutos do segundo tempo, Baianinho fez fila na defesa e sofreu uma falta perigosa. Na cobrança, o lateral esquerdo Roberto cobrou por cima da meta do Confiança. 

O CSA chegou novamente em cobrança de falta. Três minutos depois, em nova cobrança, o volante Silas mandou uma bomba para o gol, mas a bola explodiu na defesa e foi para a lateral.

Jogando por uma bola, o gol do Confiança saiu no segundo contra-ataque que a equipe encontrou, o meia Dionísio enfiou a bola para o atacante Thiago Santos. O goleiro Georgemy saiu mal do gol, foi driblado e Thiago Santos abriu o placar.

Nos acréscimos, Ramon lançou a bola na área, Islan escora para Betão, que sem goleiro chuta na trave. Porém, não conseguiu empatar o confronto e foi eliminado sendo derrotado por 1 a 0 dentro de casa. 

Próxima partida

O CSA retorna aos gramados na próxima segunda-feira (25), às 19h30, contra a equipe da Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto será válido pela 18ª rodada da Série C, a penúltima da primeira fase. 



Fonte: TNH1