“O futuro dos seus netos será falar inglês”, diz Eduardo a Bolsonaro


O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) enviou mensagens privadas ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em que expressa preocupação com possíveis consequências políticas e internas para a família. Em um dos trechos, ele afirma que “o futuro dos seus netos será falar inglês”. As conversas foram obtidas pela Polícia Federal (PF) e reveladas na quarta-feira (20/8).

No texto enviado a Bolsonaro, o parlamentar disse que seria “melhor ficar de fora” da corrida presidencial em 2026 e, em tom aparentemente irônico, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, “dialoga muito bem” e poderia “anistiar geral”, já que o STF, “sempre foi nosso aliado” e que não seria “óbice” a essa anistia [aos condenados do 8 de janeiro].

Troca de mensagens entre Jair e Eduardo Bolsonaro obtidas pela PFTroca de mensagens entre Jair e Eduardo Bolsonaro obtidas pela PF

O parlamentar também questionou se Jair Bolsonaro tinha conhecimento de que tudo poderia “cair na sua conta”.

Em resposta, o ex-presidente enviou dois áudios que não puderam ser recuperados pela PF e compartilhou uma reportagem da Folha de S.Paulo sobre as articulações de Eduardo em relação ao Senado em 2026.

A publicação, de 24 de junho de 2025, indicava que Eduardo poderia permanecer nos Estados Unidos sem cargo eletivo após 2027 ou retornar ao Brasil como possível candidato à Presidência ou vice em chapa da direita.

Leia também



Metropole