Falta de energia no Sistema Pratagy pode deixar bairros de Maceió sem água; veja quais


Uma falta de energia na estação de tratamento de água (ETA) deixou, desde as 11h30 desta quinta-feira (21), inoperante o Sistema Pratagy de Abastecimento.

Com essa suspensão das atividades, o fornecimento de água pode apresentar deficiência, ao longo do dia, para os seguintes bairros maceioenses: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a Equatorial Alagoas e aguarda providências. Tão logo o potencial elétrico seja restabelecido, a Casal reativará o Pratagy, repassando água de qualidade para a BRK Alagoas, que é a empresa responsável por distribuir o líquido em Maceió.

Nota de esclarecimento

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, registrada nesta quinta-feira (21), a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e que equipes técnicas foram mobilizadas e já se encontram no local para executar os reparos necessários, com o objetivo de normalizar o fornecimento de energia elétrica na estação o mais breve possível.

A Distribuidora reforça que as equipes seguem empenhadas na solução da ocorrência, mas que a execução dos serviços também depende das condições climáticas na região, considerando as fortes chuvas que atingem a localidade. Os técnicos permanecem no local e estão preparados para atuar assim que houver condições seguras para a continuidade dos trabalhos.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas



Fonte:Source link