Filho de Zambelli diz que mãe tem síndromes e cobra direitos humanos


Filho de Carla Zambelli, João Zambelli falou sobre síndromes e doenças crônicas que acometem a deputada, presa na Itália desde o dia 29 de julho. O jovem afirmou que os problemas de saúde estariam dificultando a permanência de Zambelli na prisão e comparou a situação com as condições de saúde do ex-deputado Daniel Silveira, caso ela seja extraditada para o Brasil.

“A prioridade é a saúde, o bem-estar dela. E eu gostaria de compartilhar com vocês algumas das doenças, síndromes que ela tem. Muita gente vem perguntando se a audiência em que ela caiu no chão, que ela desmaiou, é real. Sim, foi verdade: ela caiu, desmaiou e bateu de cara no chão”, disse João Zambelli, em vídeo obtido pela coluna.

 

De acordo com o filho de Carla Zambelli, ela sofre de síndrome vasovagal, que provoca desmaios; síndrome de Ehlers-Danlos (SED), que afeta o tecido conjuntivo; meningioma, um tumor no cérebro já tratado; além de ativação mastocitária, esofagite de refluxo, condromalácia (degeneração da cartilagem da patela), artrose nos joelhos, disautonomia, hipertensão e depressão profunda.

“Esse é o quadro médico da minha mãe. E ela está passando mal na Itália. Não julgo a Itália de maneira alguma, minha mãe tem essas doenças. Agora imagina se ela for extraditada para o Brasil. Vamos falar de um exemplo claríssimo que está acontecendo: Daniel Silveira. Essa é a minha preocupação: minha mãe passar pelo que o Daniel Silveira está passando. Tortura, coação, difamação e todo tipo de injustiça que pode acontecer”, disse João Zambelli.

3 imagensA deputada federal Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo STFJoão, fiho de Carla Zambelli, relacionou problemas de saúde da mãeFechar modal.1 de 3

Carla Zambelli está presa na Itália desde julho

Reprodução/ Carla Zambelli2 de 3

A deputada federal Carla Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 3

João, fiho de Carla Zambelli, relacionou problemas de saúde da mãe

Reprodução / Redes sociais

Direitos humanos

O jovem também criticou entidades ligadas aos direitos humanos por supostamente não atuarem em defesa de Zambelli e Daniel Silveira. “Quando tem policial que neutraliza bandidos, traficantes, que matam, torturam pessoas inocentes, muitas vezes, e vendem drogas, a polícia vai e neutraliza, e os direitos humanos vão igual um leão em cima desses policiais. Mas quando há tortura contra um parlamentar de direita, que está preso apenas por falar o que pensa, é errado. Não tem motivo, é simplesmente ideologia”, criticou.

Leia também



Metropole